quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Balé dos Sonhos e Contos do Balé

A Angelina é uma ratinha que sonha tornar-se uma bailarina de sucesso. Esse filme eu dei para a minha sobrinha e simplesmente a guria amou! É legal porque faz parte do universo das meninas, dos sonhos e ainda envolve questões da vida real. E é claro, fala sobre Balé.  




Esse é um livro de Inês Bogéa. A gente sabe muito bem que para dançar balé é necessário mais que aprender os passos, é essencial amar a dança para no futuro flutuar numa sapatilha... A autora traz em sua obra os maiores repertórios de todos os tempos: 

  • A menina mal olhada;

  • Giselle;

  • Coppélia; 

  • O lago dos cisnes; 

  • Petrouchka


Entre as páginas, você encontra contos capazes de elevar os pensamentos aos mais nobres palcos do mundo! De palavras fáceis à imagens de alta qualidade o leitor se vê numa fantástica viagem. O conteúdo fala da origem das histórias, sobre as apresentações nas cortes, os músicos e também traz os artistas da dança no Brasil e no mundo. Tem o tutu e a sapatilha, além de muita magia! Eu tenho na minha estante, li e gostei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Porque você deve dançar...

Porque você deve dançar...