terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Santana do Livramento - RS


Santana do livramento é uma cidade Gaúcha localizada a 498 km de Porto Alegre. Sua população atinge a marca de 82.000 habitantes. Faz parte da região da campanha, com área de 6.950,37 km². Seu clima é subtropical, com temperaturas médias de 17°C. No verão, as temperaturas são fortemente elevadas e o inverno é bem rigoroso.


Para quem gosta de curtir boas paisagens e fazer algumas comprinhas com preço reduzido, Santana do Livramento é o lugar certo. Ainda na estrada, é possível desfrutar dos principais cartões postais do município. Começando pelo Cerro de Palomas. Próximo dali, situam-se três importantes vinícolas: Cordilheira de Sant’Ana, Almadén e Santa Colina. Logo na entrada da cidade está o Parque Municipal do Lago do Batuva, onde há um lago artificial que oferece sombras majestosas em uma grande área verde, com praça de recreação e quadras para prática de esportes.

Mais ao centro do município encontramos a estação férrea, construída em 1906 e que, embora desativada, ainda recebe visitantes que buscam conhecer o prédio histórico por onde passou até mesmo o presidente Franklin Roosevelt. Ainda no centro da cidade é que situa-se o Parque Internacional, símbolo de integracao das cidades de Livramento, no Brasil, e Rivera, no Uruguai. As duas cidades sao conhecidas como Fronteira da Paz ou La Mas Hermana de Todas Las Fronteras del Mundo. A cidade vizinha de Rivera oferece aos turistas freeshops e boas “parriladas” na Rua Sarandi (avenida principal). Mais afastado da cidade (BR 293 – A 10 km da sede), encontra-se uma zona de preservação ecológica – Parque Ibirapuitã.
Seus principais acessos são pelas rodovias BR158, BR293 e RS654.
fonte:
http://pontodechegada.wordpress.com/2008/06/06/santana-do-livramento/




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.