sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Dança dos Sete Véus



Há muitos mitos e lendas acerca de sua origem e de seus significados. Há quem diga que ela era dançada pelas sacerdotisas nos templos em homenagem a Deusa Ísis.


Sendo que na Bíblia ela aparece quando Salomé dança para Herodes e ganha em troca a cabeça de João Batista.


No cinema hollywoodiano, a atriz Rita Rayworth fez o maior sucesso interpretando essa Salomé em trajes esvoaçantes e apresentou uma dança dos sete véus repleta de charme!

Quando a bailarina dança vai tirando um por um dos sete véus que estão presos ao seu corpo. Cada véu é removido com delicadeza e naturalidade. 

A música não pode ser curta, pois poderá prejudicar a retirada dos véus. É ideal que seja em média uns 6 a 8 minutos

Lembre-se de um detalhe muito importante, não se utiliza músicas folclóricas ou percussivas e sim músicas instrumentais suaves. Com criatividade e bom gosto pode se fazer uma apresentação muito bonita. 

O traje de dança embaixo dos sete véus, deve ser de cor neutra tipo dourado ou prata, podendo ser também  numa cor em tom pastel assim fica em harmonia com os véus.

Os véus são: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta. Porém as cores não são uma regra. Dá para escolher as cores conforme o gosto de quem a dança. Por exemplo, trocar o verde por rosa.

Para espalhar pelo corpo o melhor tamanho é 0,50 x 1,40. Uma ideia é fazê-los em malha e colocá-los da seguinte maneira: o vermelho nos quadris, o laranja, o amarelo acima, o verde nos seios, o azul no pescoço, o anil na cabeça juntamente com o violeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Porque você deve dançar...

Porque você deve dançar...